Buscar

Gestao da Qualidade AV01 A melhoria contínua dos processos e das organizações como um todo deveria ser um objetivo permanente de verificação e atu...

Gestao da Qualidade AV01

A melhoria contínua dos processos e das organizações como um todo deveria ser um objetivo permanente de verificação e atuação, pois muito disso é negligenciado.
Processos são ativos de uma organização, assim como pessoas, instalações e informações. Bem gerenciados, eles serão recompensados em termos de desempenho para a corporação. Além disso, os processos são meios que sincronizam os outros ativos e aspectos da mudança. Eles são a estrutura organizadora de todos os outros componentes. Tomando como base o fragmento de te texto, toda organização, de topo tipo é composta e regida por processos. Sendo assim, é correto afirmar que: Processos são atividades que são feitas de forma sistemática, porque tem início e fim, dimensão de tempo e espaço, entradas e saídas definidas e gerar resultados positivos para a organização.
Esta etapa do ciclo PDCA está preocupado com a implementação do plano de ação, verificação da eficácia das ações que foram implementadas e atua em relação à padronização dos resultados e transferindo as boas práticas para outros processos. A etapa descrita refere-se a: Fazer
As práticas de gerenciamento congruentes com os princípios de uma cultura da qualidade concentram-se na construção da internalização dos valores da qualidade em todos os membros da organização. Em toda a organização, o papel da gerência é essencial para colocar a cultura em funcionamento concretizando a visão transcendente da qualidade. Com base no fragmento de texto apresentado, marque a alternativa correta sobre quais são os principais componentes do TQM: Envolve a todos na organização, melhoria contínua, uso de dados e conhecimento.
A norma ISO 9001:2015 utiliza uma abordagem por processos para realizar as melhorias, neste caso o (a) ____________________ apresenta um papel importantíssimo para a realização da norma. Marque corretamente o termo que preenche a lacuna: ciclo PDCA
A melhoria contínua procura aperfeiçoar a busca pela qualidade numa abordagem circular, assim como mostra o ciclo PDCA (Planejar-Desenvolver-Checar-Agir). Os gestores planejam uma alteração, realiza-a, checa os resultados e, conforme sejam os resultados, age para padronizar a mudança ou iniciar de novo o ciclo de aperfeiçoamento com novas informações. Com base no fragmento de texto marque a alternativa correta sobre o ciclo PDCA: A melhoria contínua oriunda do ciclo PDCA serve como meio para fazer com que, ao longo de toda a organização, os colabores se motivem a fazer melhor o que fazem.
O ________________________é um conjunto claramente definido de processos de negócios. Juntamente com a documentação relevante, ele define seu compromisso com a criação de produtos e serviços de acordo com padrões predefinidos. Marque a alternativa que completa corretamente a lacuna: Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ)
Com base no fragmento de texto apresentado o conceito de qualidade apresenta: Várias perspectivas de indivíduos, grupos de pessoas e sociedade.
Em qualquer organização, com base na visão transcendente da qualidade, esta é criada por uma cultura da qualidade. Uma cultura da qualidade é como um sistema de valores organizacionais que resulta em um ambiente propício ao estabelecimento e à melhoria contínua da qualidade e consiste em valores, tradições, procedimentos e expectativas que promovem a qualidade. Com base no fragmento de texto apresentado, marque a alternativa correta sobre os principais pilares da qualidade: Enfoque no cliente, melhoria contínua, liderança e engajamento das pessoas.
a) melhoria contínua, processos bem gerenciados, ciclo PDCA, uso de dados e conhecimento, enfoque no cliente, liderança e engajamento das pessoas.
b) melhoria contínua, processos bem gerenciados, ciclo PDCA, uso de dados e conhecimento, enfoque no cliente, liderança e engajamento das pessoas.
c) melhoria contínua, processos bem gerenciados, ciclo PDCA, uso de dados e conhecimento, enfoque no cliente, liderança e engajamento das pessoas.
d) melhoria contínua, processos bem gerenciados, ciclo PDCA, uso de dados e conhecimento, enfoque no cliente, liderança e engajamento das pessoas.
e) melhoria contínua, processos bem gerenciados, ciclo PDCA, uso de dados e conhecimento, enfoque no cliente, liderança e engajamento das pessoas.

Essa pergunta também está no material:

Gestao da Qualidade AV01
2 pág.

Gestão da Qualidade Centro Universitário do NorteCentro Universitário do Norte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Respostas: 1. Processos são atividades que são feitas de forma sistemática, porque tem início e fim, dimensão de tempo e espaço, entradas e saídas definidas e gerar resultados positivos para a organização. 2. Fazer. 3. Envolve a todos na organização, melhoria contínua, uso de dados e conhecimento. 4. Ciclo PDCA. 5. A melhoria contínua oriunda do ciclo PDCA serve como meio para fazer com que, ao longo de toda a organização, os colaboradores se motivem a fazer melhor o que fazem. 6. Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). 7. Várias perspectivas de indivíduos, grupos de pessoas e sociedade. 8. Enfoque no cliente, melhoria contínua, liderança e engajamento das pessoas. Alternativa correta: letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais