Buscar

A escola “Educar Ltda.”, visando à redução de custos, decidiu terceirizar todas as suas atividades. Assim, celebrou contrato de prestação de serviç...

A escola “Educar Ltda.”, visando à redução de custos, decidiu terceirizar todas as suas atividades. Assim, celebrou contrato de prestação de serviços com a empresa “Educando Ltda..”, solicitando a alocação de 15 professores para ministrarem aulas no Ensino Médio regular da escola. Considerando a legislação vigente sobre a matéria, é correto afirmar que a “Educar Ltda.”:

Terá responsabilidade solidária caso a “Educando Ltda.” não honre com as obrigações trabalhistas devidas aos professores.
Terá responsabilidade subsidiária caso a “Educando Ltda.” não honre com as obrigações trabalhistas devidas aos professores.
Não terá qualquer responsabilidade caso a “Educando Ltda.” não honre com as obrigações trabalhistas devidas aos professores, por se estar diante de terceirização regular.
Terá responsabilidade direta, com formação de vínculo de emprego com os professores terceirizados, diante da irregularidade da terceirização.
a) Terá responsabilidade solidária caso a “Educando Ltda.” não honre com as obrigações trabalhistas devidas aos professores.
b) Terá responsabilidade subsidiária caso a “Educando Ltda.” não honre com as obrigações trabalhistas devidas aos professores.
c) Não terá qualquer responsabilidade caso a “Educando Ltda.” não honre com as obrigações trabalhistas devidas aos professores, por se estar diante de terceirização regular.
d) Terá responsabilidade direta, com formação de vínculo de emprego com os professores terceirizados, diante da irregularidade da terceirização.

Essa pergunta também está no material:

Reforma Trabalhista simu 1 com resposta
14 pág.

Direito do Trabalho I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Terá responsabilidade subsidiária caso a “Educando Ltda.” não honre com as obrigações trabalhistas devidas aos professores. Isso porque, de acordo com a Súmula 331 do TST, a empresa contratante é subsidiariamente responsável pelas obrigações trabalhistas não cumpridas pela empresa prestadora de serviços, caso esta não cumpra com suas obrigações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais