Buscar

Ivana Martins propôs reclamação trabalhista contra sua ex-empregadora e contra o Município de Salvador, com vistas a obter os valores que entende d...

Ivana Martins propôs reclamação trabalhista contra sua ex-empregadora e contra o Município de Salvador, com vistas a obter os valores que entende devidos pela prestação de serviço terceirizado nas dependências do ente público, bem como a condenação por responsabilidade subsidiária da administração pública. O magistrado trabalhista, em decisão fundamentada, atribuiu o ônus de provar a fiscalização do contrato administrativo firmado junto a empresa privada (primeira reclamada) ao Município, aplicando a teoria da distribuição dinâmica do ônus da prova. Diante do exposto, assinale a alternativa correta:

A decisão do juiz não encontra respaldo legal, uma vez que incumbe a reclamante o ônus de provar os fatos constitutivos de seu direito.
Nos casos de impossibilidade ou excessiva dificuldade para a produção da prova, o juiz poderá atribuir o ônus da prova à parte com maior aptidão para fazê-lo.
A teoria da distribuição dinâmica do ônus da prova não se aplica no direito processual do trabalho.
A lei é omissa quanto à aplicação da teoria da distribuição dinâmica do ônus da prova no processo do trabalho, ficando a cargo do juiz adotar ou não esta teoria.
o A) A decisão do juiz não encontra respaldo legal, uma vez que incumbe a reclamante o ônus de provar os fatos constitutivos de seu direito.
o B) Nos casos de impossibilidade ou excessiva dificuldade para a produção da prova, o juiz poderá atribuir o ônus da prova à parte com maior aptidão para fazê-lo.
o C) A teoria da distribuição dinâmica do ônus da prova não se aplica no direito processual do trabalho.
o D) A lei é omissa quanto à aplicação da teoria da distribuição dinâmica do ônus da prova no processo do trabalho, ficando a cargo do juiz adotar ou não esta teoria.

Essa pergunta também está no material:

Reforma Trabalhista simu 1 com resposta
14 pág.

Direito do Trabalho I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A lei é omissa quanto à aplicação da teoria da distribuição dinâmica do ônus da prova no processo do trabalho, ficando a cargo do juiz adotar ou não esta teoria. A teoria da distribuição dinâmica do ônus da prova é aplicável no processo do trabalho, e o juiz pode atribuir o ônus da prova à parte que tiver maior aptidão para produzi-la, conforme previsto no artigo 818 da CLT.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais