Buscar

As AFO (órtese tornozelo-pé) podem ser classificadas como rígidas, semi-rigidas, articuladas e de reação ao solo, que serão utilizados de acordo co...

As AFO (órtese tornozelo-pé) podem ser classificadas como rígidas, semi-rigidas, articuladas e de reação ao solo, que serão utilizados de acordo com a condição clinica da criança, portadora de paralisia cerebral. Leia as afirmativas abaixo: I. A AFO rígida não permite movimentos na articulação do tornozelo, porém mantém preservada a flexibilidade na região anterior do pé, indicados para pacientes com espasticidade grave ou em situações de deformidades já instaladas em equino ou equino varo. II. A AFO semi-rígida permite algum grau de dorsiflexão passiva e limita completamente a plantiflexão, mantendo em posição neutra as articulações do joelho e tornozelo. São indicados para pacientes que apresentam uma espasticidade leve ou moderada que também apresentam deformidade em equino ou equino varo. III. A AFO articulada permite movimentos controlados de flexão plantar e dorsal indicado para pacientes que realizam marcha e apresentam movimentos de dorsiflexão de forma passiva. Então:

A AFO rígida não permite movimentos na articulação do tornozelo, porém mantém preservada a flexibilidade na região anterior do pé, indicados para pacientes com espasticidade grave ou em situações de deformidades já instaladas em equino ou equino varo.
A AFO semi-rígida permite algum grau de dorsiflexão passiva e limita completamente a plantiflexão, mantendo em posição neutra as articulações do joelho e tornozelo. São indicados para pacientes que apresentam uma espasticidade leve ou moderada que também apresentam deformidade em equino ou equino varo.
A AFO articulada permite movimentos controlados de flexão plantar e dorsal indicado para pacientes que realizam marcha e apresentam movimentos de dorsiflexão de forma passiva.
Somente a II está correta;
Todas estão corretas;
Somente a I e a III estão corretas.
Somente a I e a II estão corretas;
Somente a I está correta;

Essa pergunta também está no material:

ORTESE E PROTESE   avaliando aprendizado 1 a 3
4 pág.

Órtese e Prótese Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente a I e a II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais