Buscar

Sobre os MRs e sua presença no ambiente, é possível a�rmar: A proliferação de MRs em locais sem controle ambiental pode provocar infecções relacio...

Sobre os MRs e sua presença no ambiente, é possível a�rmar:

A proliferação de MRs em locais sem controle ambiental pode provocar infecções relacionadas à assistência em saúde (IRAS) que podem ser fatais aos pacientes.
Os MRs, em sua grande maioria, não têm capacidade de sobrevivência por mais de alguns dias nas superfícies das unidades de saúde, não sendo considerados um risco.
A proliferação dos MRs não está vinculada à colonização de hospedeiros com alta suscetibilidade, mas ao acúmulo e ao depósito de resíduos hospitalares nas áreas críticas.
A colonização das mãos e a falha no seu processo de higienização são os principais reponsáveis por desenvolver MRs aos saneantes e à limpeza.
A permanência de microrganismos nas superfícies não pode ser associada ao risco de infecção direta ou cruzada em unidades consideradas de alto risco de infecção.
a) Somente a afirmativa I está correta.
b) Somente a afirmativa II está correta.
c) Somente a afirmativa III está correta.
d) Somente as afirmativas I e III estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliações - FASUL Educacional EAD
6 pág.

Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Somente a afirmativa I está correta. A proliferação de MRs (micro-organismos multirresistentes) em locais sem controle ambiental pode provocar infecções relacionadas à assistência em saúde (IRAS) que podem ser fatais aos pacientes. As outras afirmativas estão incorretas, pois os MRs podem sobreviver por mais de alguns dias nas superfícies das unidades de saúde, a colonização das mãos e a falha no processo de higienização são fatores que contribuem para o desenvolvimento de MRs, e a permanência de microrganismos nas superfícies pode sim estar associada ao risco de infecção direta ou cruzada em unidades consideradas de alto risco de infecção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais