Buscar

O planejamento escolar (conteúdos, objetivos, encaminhamentos metodológicos, recursos auxiliares e avaliação), sob a fundamentação teórica adotada ...

O planejamento escolar (conteúdos, objetivos, encaminhamentos metodológicos, recursos auxiliares e avaliação), sob a fundamentação teórica adotada pelo Currículo para a Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel (2020), deve considerar os elementos mencionados a seguir, EXCETO:

Para a introdução de novos conteúdos, o professor deve aguardar o amadurecimento intelectual individual dos estudantes.
A) O planejamento escolar deve considerar os objetivos educacionais e as necessidades dos alunos.
B) O planejamento escolar deve considerar a diversidade cultural e social dos alunos.
C) O planejamento escolar deve considerar a articulação entre os diferentes componentes curriculares.
D) O planejamento escolar deve considerar a avaliação formativa e contínua.
E) Para a introdução de novos conteúdos, o professor deve aguardar o amadurecimento intelectual individual dos estudantes.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 4 FUNDAMENTOS
3 pág.

Fundamentos da Educação UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não deve ser considerada no planejamento escolar é a letra E: "Para a introdução de novos conteúdos, o professor deve aguardar o amadurecimento intelectual individual dos estudantes." Isso porque o planejamento escolar deve considerar as necessidades e objetivos educacionais dos alunos, bem como a diversidade cultural e social, a articulação entre os diferentes componentes curriculares e a avaliação formativa e contínua. O professor deve estar preparado para introduzir novos conteúdos de forma adequada e planejada, levando em conta o nível de conhecimento e as habilidades dos alunos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais