Buscar

O Processo do Trabalho apresenta como traços identificadores a oralidade, a concentração dos atos processuais e o aspecto conciliatório. Em relação...

O Processo do Trabalho apresenta como traços identificadores a oralidade, a concentração dos atos processuais e o aspecto conciliatório. Em relação às propostas de conciliação no Processo do Trabalho, é correto afirmar que:


devem ser realizadas em dois momentos: após a abertura da audiência, mas antes da apresentação da defesa; terminada a instrução processual, após as razões finais, caso as partes queiram aduzi-las.
estão vinculadas ao valor atribuído à causa, sendo portanto obrigatórias apenas nas ações de alçada e de rito sumaríssimo.
somente podem ser realizadas após a oitiva das partes e quando do encerramento da instrução processual, antes das razões finais.
devem ser realizadas após a apresentação da defesa e renovadas após as razões finais, caso as partes queiram aduzi-las.
não há obrigatoriedade na sua realização, constituindo-se assim em faculdade do Juiz na direção do processo.

Essa pergunta também está no material:

Direito Processual do Trabalho Avaliando o Aprendizado 2
4 pág.

Direito Processual do Trabalho I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "devem ser realizadas após a oitiva das partes e quando do encerramento da instrução processual, antes das razões finais." As propostas de conciliação no Processo do Trabalho devem ser realizadas após a oitiva das partes e quando do encerramento da instrução processual, antes das razões finais. A conciliação é um aspecto importante do Processo do Trabalho, e o juiz deve sempre buscar a solução mais rápida e eficiente para o conflito trabalhista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais