Buscar

Assinale a alternativa correta acerca dos contratos bancários. São consideradas operações passivas, os contratos bancários em que as Instituições ...

Assinale a alternativa correta acerca dos contratos bancários.

São consideradas operações passivas, os contratos bancários em que as Instituições Financeiras estão na posição de credora, como o contrato de mútuo.
São consideradas operações ativas, os contratos bancários em que as Instituições Financeiras estão na posição de devedora, como o contrato de depósito.
O contrato de arrendamento mercantil consiste em uma operação na qual o arrendador cede ao arrendatário a posse de determinado bem por prazo certo. Após o decurso deste período, o arrendatário apenas poderá devolver o bem.
O contrato de faturização possibilita à empresa fomentada vender seus créditos, gerados por suas vendas a prazo, a uma empresa de Factoring.
O contrato de alienação fiduciária não é considerado um contrato bancário, tendo em vista que pode ser utilizado por outras sociedades, que não são Instituições Financeiras.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
e) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

3 pág.

Gestão de Contratos Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa I está correta. Isso porque a afirmativa I está correta, já que as operações passivas são aquelas em que as Instituições Financeiras estão na posição de credora, como o contrato de mútuo. As afirmativas II, III, IV e V estão incorretas, pois as operações ativas são aquelas em que as Instituições Financeiras estão na posição de credora, como o contrato de depósito; o contrato de arrendamento mercantil consiste em uma operação na qual o arrendador cede ao arrendatário a posse de determinado bem por prazo certo, mas o arrendatário pode optar por comprar o bem ao final do contrato; o contrato de faturização possibilita à empresa fomentada vender seus créditos, gerados por suas vendas a prazo, a uma empresa de Factoring; e o contrato de alienação fiduciária é considerado um contrato bancário, tendo em vista que é utilizado por Instituições Financeiras para garantir o pagamento de empréstimos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais