Buscar

Leia o fragmento sobre o modo de produção e responda: o que desta questão relata a passagem de um modo de produção para outro? O desenvolvimento ...

Leia o fragmento sobre o modo de produção e responda: o que desta questão relata a passagem de um modo de produção para outro?

O desenvolvimento do comércio levou a uma nascente classe de comerciantes que começou a ter pressa e a contratar fabricantes de sapatos.
Os comerciantes passaram a reunir os fabricantes de sapatos em galpões onde pudessem fiscalizar a produção e cobrar a agilidade necessária.
Os comerciantes perceberam que seria possível agilizar a produção se as tarefas fossem divididas entre os trabalhadores, cada um faria apenas uma etapa.
A passagem de um modo de produção para outro é a passagem do modo de produção primitivo para o modo de produção feudal.
Primitivo para o feudal
Feudal para o capitalista
Capitalista para o feudal
Feudal para o escravista
Escravista para o primitivo

Essa pergunta também está no material:

Formações Econômicas Pré-Capitalistas
4 pág.

Educação e Economia Política Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O fragmento relata a passagem do modo de produção primitivo para o modo de produção feudal. Isso ocorreu devido ao desenvolvimento do comércio, que levou à formação de uma classe de comerciantes que começou a contratar fabricantes de sapatos. Os comerciantes reuniram os fabricantes em galpões para fiscalizar a produção e cobrar agilidade, e perceberam que seria possível agilizar a produção se as tarefas fossem divididas entre os trabalhadores, cada um fazendo apenas uma etapa. Esse processo de divisão do trabalho e especialização dos trabalhadores foi uma das características do modo de produção feudal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais