Buscar

Os textos 1 e 2 apresentam, sob diferentes perspectivas, a temática de beijo. Nesse contexto, avalie as afirmacoes a seguir: I- A utilização de p...

Os textos 1 e 2 apresentam, sob diferentes perspectivas, a temática de beijo. Nesse contexto, avalie as afirmacoes a seguir:

I- A utilização de palavras de cunho científico no texto 2, como 'córtex somatossensorial', dificulta o entendimento do texto pelo público leitor.
II- A expressão 'a dor é doce', no texto 1, é incoerente, uma vez que os vocábulos 'dor' e 'doce' estão relacionados à percepções sensoriais diferentes.
III- A presença de apenas uma citação, no texto 2, é prejudicial à argumentação do texto, que por isso perde credibilidade.
IV- O uso constante de palavras que se referem à primeira pessoa, no texto 1, reforça a subjetividade própria de um texto literário.
a) II e IV.
b) I.
c) I e III.
d) IV.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO FINAL LABORATORIO DE TEXTO
7 pág.

Laboratorio de Texto 1 Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) I.", pois apenas a afirmativa II está incorreta. A expressão "a dor é doce" no texto 1 é uma figura de linguagem conhecida como oxímoro, que consiste na união de termos opostos para criar um efeito de sentido. Já a afirmativa I está incorreta, pois a utilização de termos científicos pode enriquecer o texto e não necessariamente dificultar o entendimento do público leitor. A afirmativa III também está incorreta, pois a presença de apenas uma citação não prejudica a argumentação do texto. E a afirmativa IV está correta, pois o uso constante de palavras que se referem à primeira pessoa no texto 1 reforça a subjetividade própria de um texto literário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais