Buscar

Em relação às formas de avaliação do Treinamento e Desenvolvimento (T&D), segundo Kirkpatrick (1991), analise as afirmativas a seguir e assinale-as...

Em relação às formas de avaliação do Treinamento e Desenvolvimento (T&D), segundo Kirkpatrick (1991), analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):

( ) O método de avaliação de reação é o mais utilizado e consiste em avaliar a satisfação dos participantes com o treinamento.
( ) O método de avaliação de aprendizagem avalia o quanto os participantes aprenderam durante o treinamento.
( ) O método de avaliação de comportamento avalia a mudança de comportamento dos participantes após o treinamento.
( ) O método de avaliação de resultados avalia o impacto do treinamento nos resultados da empresa.
a) V, F, F, F
b) F, V, F, F
c) F, F, V, F
d) F, F, F, V
e) V, V, V, V

Essa pergunta também está no material:

PROVA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DA AVA
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "c) F, F, V, F". Explicação: - O método de avaliação de reação é o primeiro nível de avaliação e consiste em avaliar a satisfação dos participantes com o treinamento. Essa afirmativa está incorreta, pois não é o método mais utilizado, e sim o primeiro nível de avaliação. Portanto, a primeira afirmativa é falsa (F). - O método de avaliação de aprendizagem é o segundo nível de avaliação e avalia o quanto os participantes aprenderam durante o treinamento. Essa afirmativa está correta, portanto, a segunda afirmativa é verdadeira (V). - O método de avaliação de comportamento é o terceiro nível de avaliação e avalia a mudança de comportamento dos participantes após o treinamento. Essa afirmativa está correta, portanto, a terceira afirmativa é verdadeira (V). - O método de avaliação de resultados é o quarto nível de avaliação e avalia o impacto do treinamento nos resultados da empresa. Essa afirmativa está incorreta, pois não é um método de avaliação, e sim um objetivo da avaliação. Portanto, a quarta afirmativa é falsa (F). Assim, a alternativa correta é a letra "c) F, F, V, F".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais