Buscar

6. Qual é o papel do amido na reação? E quanto ao ácido? Relacione com a ordem de reação encontrada. O que o experimento que utiliza NaOH tenta ilu...

6. Qual é o papel do amido na reação? E quanto ao ácido? Relacione com a ordem de reação encontrada. O que o experimento que utiliza NaOH tenta ilustrar?

O amido atua como indicador da reação, pois forma um complexo azul com o iodo. O ácido sulfúrico é utilizado para acidificar a solução e evitar a formação de iodo livre. A ordem de reação encontrada está relacionada com a concentração do tiossulfato de sódio. O experimento que utiliza NaOH tenta ilustrar a cinética de uma reação de primeira ordem.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O papel do amido na reação é atuar como indicador, pois forma um complexo azul com o iodo. Já o ácido sulfúrico é utilizado para acidificar a solução e evitar a formação de iodo livre. A ordem de reação encontrada está relacionada com a concentração do tiossulfato de sódio. O experimento que utiliza NaOH tenta ilustrar a cinética de uma reação de primeira ordem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais