Buscar

2. Quando os custos da frota começam a ser onerados, isto é, mais dispendioso do que normalmente costumava ser, isso pode ser um sinal que alguma c...

2. Quando os custos da frota começam a ser onerados, isto é, mais dispendioso do que normalmente costumava ser, isso pode ser um sinal que alguma coisa vai mal, o que poderá significar o momento certo de renovar a frota. Entre esses custos estão os custos de possuir, custo de manter, custo de operar e outros custos. Sobre os custos operacionais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os custos devem permanecer estáveis durante a vida útil da frota, pois influenciam na produtividade.
( ) Quando falamos em custos operacionais, estão incluídos aí os custos com combustível, pneus/câmaras, lavagem/lubrificação.
( ) Todos os custos devem ser contabilizados para que a empresa possa planejar melhor as suas receitas e as suas despesas.
( ) Quando a frota é nova, pelo menos por um longo período, a tendência dos custos tende a diminuir, o que vai depender dos motoristas.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


a) V - F - F - V.
b) F - V - F - F.
c) V - F - V - F.
d) V - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

UNIASSELVI - AVALIAÇÃO II INDIVIDUAL-FLEX-ANÁLISE DE TRANSPORTES
4 pág.

Análise de Transportes UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c": V - F - V - F. Justificativa: - (V) Os custos devem permanecer estáveis durante a vida útil da frota, pois influenciam na produtividade. (Verdadeiro) - (F) Quando falamos em custos operacionais, estão incluídos aí os custos com combustível, pneus/câmaras, lavagem/lubrificação. (Falso - os custos operacionais incluem, além desses, outros custos como manutenção, reparos, impostos, licenciamento, entre outros) - (V) Todos os custos devem ser contabilizados para que a empresa possa planejar melhor as suas receitas e as suas despesas. (Verdadeiro) - (F) Quando a frota é nova, pelo menos por um longo período, a tendência dos custos tende a diminuir, o que vai depender dos motoristas. (Falso - quando a frota é nova, os custos tendem a ser menores, mas isso não depende apenas dos motoristas, mas também de outros fatores como a manutenção preventiva, a qualidade dos veículos, entre outros).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais