Buscar

Quais são os requisitos que devem ser contemplados no laudo pericial de avaliação imobiliária? O laudo pericial de avaliação imobiliária deve cont...

Quais são os requisitos que devem ser contemplados no laudo pericial de avaliação imobiliária?

O laudo pericial de avaliação imobiliária deve conter a identificação do solicitante, a finalidade do PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica), a identificação e caracterização completa do imóvel, pesquisa de imóveis comparáveis para a aplicação do Método Comparativo Direto de Dados de Mercado, determinação do valor de mercado do imóvel avaliado, encerramento do laudo com conclusões e considerações finais, e anexos contendo documentos e fotografias que comprovem as informações apresentadas no laudo.
Os requisitos que devem ser contemplados no laudo pericial de avaliação imobiliária são estabelecidos pela Norma ABNT NBR 14.653-2:2011.

Essa pergunta também está no material:

David-Tobias-Nunes_Agenda13_GI
3 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! O laudo pericial de avaliação imobiliária deve conter a identificação do solicitante, a finalidade do PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica), a identificação e caracterização completa do imóvel, pesquisa de imóveis comparáveis para a aplicação do Método Comparativo Direto de Dados de Mercado, determinação do valor de mercado do imóvel avaliado, encerramento do laudo com conclusões e considerações finais, e anexos contendo documentos e fotografias que comprovem as informações apresentadas no laudo. Esses requisitos são estabelecidos pela Norma ABNT NBR 14.653-2:2011.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais