Buscar

Paciente MSP, 65 anos, sexo feminino, possui sinais radiológicos de osteoporose na coluna e joelhos acompanhada de sintomatologia dolorosa, déficit...

Paciente MSP, 65 anos, sexo feminino, possui sinais radiológicos de osteoporose na coluna e joelhos acompanhada de sintomatologia dolorosa, déficit de força muscular e desequilíbrio corporal. Considerando a fisiopatologia da osteoporose, indique o item incorreto no tratamento fisioterápico.

O trabalho proprioceptivo da musculatura envolvida não se mostra eficaz neste quadro patológico.
Fortalecimento muscular.
Tratamento postural para repercutir na melhora do equilíbrio das estruturas do corpo, normalizando as funções a elas relacionadas.
Utilização de eletroterapia para alívio da sintomatologia dolorosa.
a) Fortalecimento muscular.
b) Tratamento postural para repercutir na melhora do equilíbrio das estruturas do corpo, normalizando as funções a elas relacionadas.
c) Utilização de eletroterapia para alívio da sintomatologia dolorosa.
d) O trabalho proprioceptivo da musculatura envolvida não se mostra eficaz neste quadro patológico.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando de Traumato
2 pág.

Traumatologia e Ortopedia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a fisiopatologia da osteoporose, o item incorreto no tratamento fisioterápico é: d) O trabalho proprioceptivo da musculatura envolvida não se mostra eficaz neste quadro patológico. O trabalho proprioceptivo é importante no tratamento da osteoporose, pois ajuda a melhorar o equilíbrio corporal e a prevenir quedas, que podem agravar a condição do paciente. Além disso, o fortalecimento muscular e o tratamento postural também são importantes para melhorar a qualidade de vida do paciente e prevenir complicações. A eletroterapia pode ser utilizada para aliviar a sintomatologia dolorosa, mas não é o único tratamento indicado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais