Buscar

Sobre a história natural da doença do HIV, responda. b)Cite os achados clínicos mais comuns da fase de latência clínica e contagem de LT-CD4+mais c...

Sobre a história natural da doença do HIV, responda. b)Cite os achados clínicos mais comuns da fase de latência clínica e contagem de LT-CD4+mais comum nessa etapa.

Na fase de latência clínica o exame físico costuma ser normal, exceto pela linfadenopatia que pode persistir. Linfadenopatia persistente pode levar a outros diagnósticos como doenças linfoproliferativas e tuberculose ganglionar.
Podem ocorrer alterações em exames laboratoriais como plaquetopenia, anemia e leucopenia leves.
Mesmo com a contagem de LT-CD4+ acima de 350 céls/mm3 podem ocorrer infecções oportunistas, como a tuberculose, pneumonia por Pneumocystis jirovecii, candidíase esofágica, entre outras.
A contagem de LT-CD4+ é o principal marcador da progressão da doença. Na fase de latência clínica, a contagem de LT-CD4+ é superior a 500 células/mm3 em indivíduos não tratados. A contagem de LT-CD4+ é o principal marcador da progressão da doença. Na fase de latência clínica, a contagem de LT-CD4+ é superior a 500 células/mm3 em indivíduos não tratados.

Essa pergunta também está no material:

estudo dirigido_HIV
6 pág.

Farmacoterapia Universidade Federal de Minas GeraisUniversidade Federal de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na fase de latência clínica da infecção pelo HIV, os achados clínicos mais comuns são linfadenopatia persistente, que pode levar a outros diagnósticos como doenças linfoproliferativas e tuberculose ganglionar. O exame físico costuma ser normal, exceto pela linfadenopatia. Podem ocorrer alterações em exames laboratoriais como plaquetopenia, anemia e leucopenia leves. Mesmo com a contagem de LT-CD4+ acima de 350 células/mm3 podem ocorrer infecções oportunistas, como a tuberculose, pneumonia por Pneumocystis jirovecii, candidíase esofágica, entre outras. A contagem de LT-CD4+ é o principal marcador da progressão da doença. Na fase de latência clínica, a contagem de LT-CD4+ é superior a 500 células/mm3 em indivíduos não tratados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais