Buscar

Defina, citando exemplos, os cinco tipos de abdome agudo. Existem cinco tipos de abdome agudo. O abdome agudo inflamatório é causado por uma obstr...

Defina, citando exemplos, os cinco tipos de abdome agudo.

Existem cinco tipos de abdome agudo.
O abdome agudo inflamatório é causado por uma obstrução da víscera oca que progride para a inflamação da parede do órgão.
O abdome agudo perfurativo é causado pela perfuração de víscera ocasionando extravasamento de secreção que irrita a cavidade peritoneal.
O abdome agudo obstrutivo ocorre por obstrução intestinal, podendo ser alta ou baixa.
O abdome agudo vascular é causado por uma lesão isquêmica inicial, decorrente da redução do fluxo arterial ou venoso.
O abdome agudo hemorrágico é causado pela ruptura de vasos ou órgãos.

Essa pergunta também está no material:

TICs 7 - ABDOME AGUDO
1 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados IV CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATO BRANCOCENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATO BRANCO

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O abdome agudo é uma emergência médica que pode ser causada por diversas condições. Existem cinco tipos de abdome agudo, são eles: 1. Abdome agudo inflamatório: é causado por uma obstrução da víscera oca que progride para a inflamação da parede do órgão. Exemplos incluem apendicite, colecistite e pancreatite. 2. Abdome agudo perfurativo: é causado pela perfuração de víscera ocasionando extravasamento de secreção que irrita a cavidade peritoneal. Exemplos incluem úlcera péptica perfurada, perfuração intestinal e perfuração de vesícula biliar. 3. Abdome agudo obstrutivo: ocorre por obstrução intestinal, podendo ser alta ou baixa. Exemplos incluem hérnia estrangulada, volvo intestinal e impactação fecal. 4. Abdome agudo vascular: é causado por uma lesão isquêmica inicial, decorrente da redução do fluxo arterial ou venoso. Exemplos incluem isquemia mesentérica, trombose de artéria mesentérica e aneurisma de aorta abdominal. 5. Abdome agudo hemorrágico: é causado pela ruptura de vasos ou órgãos. Exemplos incluem úlcera péptica hemorrágica, ruptura de aneurisma de aorta abdominal e trauma abdominal. É importante lembrar que o abdome agudo é uma emergência médica e deve ser tratado imediatamente. Se você ou alguém que você conhece apresentar sintomas de abdome agudo, procure atendimento médico imediatamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais