Buscar

De acordo Com nossas aulas, explique sobre a importância da reescrita textual para o processo de aprendizagem do aluno. Seja crítico (a) em sua res...

De acordo Com nossas aulas, explique sobre a importância da reescrita textual para o processo de aprendizagem do aluno. Seja crítico (a) em sua resposta. Lembre-se de que a resposta deve ser consistente e revelar seu conhecimento sobre o assunto. A escrita é parte da avaliação.

A reescrita textual é importante para o processo de aprendizagem do aluno, pois permite que ele veja além do que já foi escrito, com novas oportunidades e novos conhecimentos de mundo. A reescrita transforma a ideia já exposta em um novo texto, adequando o que já foi escrito e abrindo uma nova perspectiva de entendimento. O professor deve mostrar ao aluno que o texto nunca está acabado e que, para cada releitura, uma nova perspectiva se abre. Portanto, a reescrita textual é uma ferramenta fundamental para o processo de aprendizagem do aluno.

Essa pergunta também está no material:

atividade 1-3
4 pág.

Leitura e Produção de Textos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A reescrita textual é uma ferramenta importante para o processo de aprendizagem do aluno, pois permite que ele desenvolva habilidades de leitura crítica, análise e síntese de informações. Além disso, a reescrita ajuda o aluno a aprimorar sua capacidade de comunicação escrita, tornando-o mais claro e objetivo em suas ideias. No entanto, é importante ressaltar que a reescrita não deve ser vista como uma atividade mecânica e repetitiva, mas sim como um processo reflexivo e crítico. O aluno deve ser incentivado a refletir sobre o que escreveu, identificar possíveis erros e inconsistências, e buscar formas de aprimorar seu texto. Outro ponto importante é que a reescrita deve ser acompanhada de feedbacks construtivos por parte do professor, que deve apontar os pontos fortes e fracos do texto do aluno, e orientá-lo sobre como melhorar sua escrita. Dessa forma, a reescrita se torna uma atividade mais significativa e efetiva para o processo de aprendizagem do aluno. Por fim, é importante destacar que a reescrita textual não deve ser vista como uma atividade isolada, mas sim como parte de um processo mais amplo de desenvolvimento da habilidade de escrita. O aluno deve ser incentivado a escrever regularmente, em diferentes gêneros textuais e contextos, para que possa desenvolver sua capacidade de comunicação escrita de forma mais ampla e consistente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais