Buscar

O laboratório é o ambiente mais adequado para realização de experimentos químicos e tem materiais como vidrarias e equipamentos que viabilizam a re...

O laboratório é o ambiente mais adequado para realização de experimentos químicos e tem materiais como vidrarias e equipamentos que viabilizam a realização das práticas investigativas. A realização de um experimento envolve a utilização de vários equipamentos de laboratório e vidrarias muito simples, entretanto, com fins específicos. Abaixo, tem alguns equipamentos de laboratório e sua função, associe corretamente as colunas:
I.Béquer
II.Erlenmeyer
III.Balão volumétrico
IV.Pipeta graduada
V.Dessecador
( ) Utilizado no armazenamento de substâncias quando se necessita de uma atmosfera com baixo teor de unidade. Também pode ser utilizada para manter as substâncias sob pressão reduzida.
( ) Tem colo longo, com um traço de af


a) I-Dessecador, II-Pipeta graduada, III-Balão volumétrico, IV-Béquer, V-Erlenmeyer.
b) I-Erlenmeyer, II-Pipeta graduada, III-Balão volumétrico, IV-Béquer, V-Dessecador.
c) I-Balão volumétrico, II-Pipeta graduada, III-Erlenmeyer, IV-Béquer, V-Dessecador.
d) I-Béquer, II-Erlenmeyer, III-Balão volumétrico, IV-Pipeta graduada, V-Dessecador.

Essa pergunta também está no material:

QUIMICA INORGANICA AOL 2
4 pág.

Química Inorgânica I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I-Béquer, II-Erlenmeyer, III-Balão volumétrico, IV-Pipeta graduada, V-Dessecador. I. Béquer: é utilizado para fazer reações químicas, dissolver substâncias, efetuar aquecimentos, entre outras funções. II. Erlenmeyer: é utilizado para fazer titulações, dissolver substâncias, efetuar aquecimentos, entre outras funções. III. Balão volumétrico: é utilizado para preparar soluções com volumes precisos e conhecidos. IV. Pipeta graduada: é utilizada para medir volumes variáveis de líquidos com precisão. V. Dessecador: é utilizado para armazenar substâncias quando se necessita de uma atmosfera com baixo teor de umidade. Também pode ser utilizada para manter as substâncias sob pressão reduzida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais