Buscar

Analise as descrições a seguir sobre o impacto do clima organizacional na motivação dos funcionários e escolha a opção que mais precisamente reflet...

Analise as descrições a seguir sobre o impacto do clima organizacional na motivação dos funcionários e escolha a opção que mais precisamente reflete a realidade nas organizações:

Um clima organizacional desfavorável, com liderança fraca e comunicação ineficaz, pode paradoxalmente aumentar a motivação dos funcionários, pois os desafia a superar obstáculos e problemas no ambiente de trabalho. Este tipo de ambiente pode, inadvertidamente, levar a um aumento na produtividade e na satisfação dos funcionários.
O clima organizacional, seja positivo ou negativo, tem um impacto limitado na motivação dos funcionários. Fatores externos, como a situação econômica ou as condições do mercado de trabalho, desempenham um papel mais crucial na determinação do nível de motivação e satisfação no trabalho dos funcionários.
Um clima organizacional positivo, marcado por comunicação eficaz, liderança inspiradora e equilíbrio trabalho-vida, conduz a maior motivação e satisfação dos funcionários, resultando em melhor desempenho e alinhamento com os objetivos da empresa. Em contraste, um clima negativo pode causar baixa produtividade, aumento da rotatividade, perda de talentos e declínio na inovação e criatividade.
Um clima organizacional positivo não é crucial para a motivação dos funcionários, pois fatores como salário e benefícios têm maior influência. Um ambiente de trabalho negativo não afeta significativamente a rotatividade ou a produtividade dos funcionários.
a. A
b. B
c. C
d. D
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais