Buscar

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir. I. A erradicação de focos da Doença de Aujeszky pode ser feita de três formas dis...

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir. I. A erradicação de focos da Doença de Aujeszky pode ser feita de três formas distintas a depender de características específicas da região onde a doença foi identificada. II. No procedimento de sacrifício sanitário, os suínos são encaminhados a um abatedouro reconhecido pelo Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. III. Diante de um laudo positivo para a Doença de Aujeszky, estabelece-se uma zona de proteção e vigilância com um raio mínimo de 5 km ao redor do foco. É correto o que se afirma em:
I. A erradicação de focos da Doença de Aujeszky pode ser feita de três formas distintas a depender de características específicas da região onde a doença foi identificada.
II. No procedimento de sacrifício sanitário, os suínos são encaminhados a um abatedouro reconhecido pelo Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal.
III. Diante de um laudo positivo para a Doença de Aujeszky, estabelece-se uma zona de proteção e vigilância com um raio mínimo de 5 km ao redor do foco.

A) II e III, apenas.
B) I, apenas.
C) I, II e III.
D) I e III, apenas.
E) II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

A2 SAUDE ANIMAIS DE PRODUÇÃO
7 pág.

Animais de Produção Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III, apenas. A afirmação I está correta, pois existem três formas distintas de erradicação da Doença de Aujeszky, que variam de acordo com as características da região onde a doença foi identificada. A afirmação II está incorreta, pois no procedimento de sacrifício sanitário, os suínos são encaminhados para um local específico para o abate, que pode ser um matadouro ou um local autorizado pelo Serviço Veterinário Oficial, e não necessariamente um abatedouro reconhecido pelo Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal. A afirmação III está correta, pois diante de um laudo positivo para a Doença de Aujeszky, é estabelecida uma zona de proteção e vigilância com um raio mínimo de 5 km ao redor do foco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais