Buscar

Leia o trecho de texto que segue: “Pitágoras, ao que tudo indica, estava interessado em entender aquilo que hoje se denomina harmonia. Em outras ...

Leia o trecho de texto que segue:

“Pitágoras, ao que tudo indica, estava interessado em entender aquilo que hoje se denomina harmonia. Em outras palavras, pode-se dizer que seus estudos consistiam em descobrir quais combinações de sons eram agradáveis aos ouvidos. Porém, para os gregos, a palavra harmonia tinha um sentido mais amplo, de ordem, ordenação, equilíbrio”.

Tendo em vista os conteúdos do livro-base Música na infância e na adolescência: Um livro para pais, professores e aficionados sobre música e raciocínio lógico-matemático, analise as asserções a seguir e marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
I. ( ) Na Antiguidade, a música e a matemática faziam parte dos conhecimentos dos indivíduos respeitados socialmente por suas capacidades intelectuais.
II. ( ) Aprender padrões, combinações e agrupamentos de objetos são aprendizagens comuns nas áreas de música e de matemática.
III. ( ) Foi comprovado cientificamente que crianças que têm música como disciplina obrigatória na escola possuem ótimo rendimento em matemática.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

I. Na Antiguidade, a música e a matemática faziam parte dos conhecimentos dos indivíduos respeitados socialmente por suas capacidades intelectuais.
II. Aprender padrões, combinações e agrupamentos de objetos são aprendizagens comuns nas áreas de música e de matemática.
III. Foi comprovado cientificamente que crianças que têm música como disciplina obrigatória na escola possuem ótimo rendimento em matemática.
A V – F – V
B F – V – V
C V – V – F
D F – F – V
E V – F – F

Essa pergunta também está no material:

MUSICA NA SALA DE AULA
5 pág.

Música na Sala de Aula Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - V - F. I. Na Antiguidade, a música e a matemática faziam parte dos conhecimentos dos indivíduos respeitados socialmente por suas capacidades intelectuais. (Verdadeiro) II. Aprender padrões, combinações e agrupamentos de objetos são aprendizagens comuns nas áreas de música e de matemática. (Verdadeiro) III. Foi comprovado cientificamente que crianças que têm música como disciplina obrigatória na escola possuem ótimo rendimento em matemática. (Falso)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais