Buscar

Dentro da primeira tópica de Freud qual alternativa traz uma clara interpretação sobre os conteúdos pré-conscientes do aparelho psíquico? constit...

Dentro da primeira tópica de Freud qual alternativa traz uma clara interpretação sobre os conteúdos pré-conscientes do aparelho psíquico?


constituído por conteúdos recalcados aos quais foi recusado o acesso ao sistema pré-consciente-consciente pela ação do recalque originário e recalque a posteriori.
são conteúdos do sistema cosnciente na medida em que permanecem de direito acessíveis à consciência.
não são conteúdos do sistema inconsciente na medida em que permanecem de direito acessíveis à consciência (conhecimentos e recordações não atualizados, por exemplo).
são conteúdos do sistema inconsciente na medida em que permanecem de direito acessíveis à consciência (conhecimentos e recordações não atualizados, por exemplo).
Conteúdos inconscientes que não conseguem ser recordados.

Essa pergunta também está no material:

BDQ TSP2 psicanálise
6 pág.

Teorias e Sistemas Psicológicos II Escola Americana Do Rio De JaneiroEscola Americana Do Rio De Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que traz uma clara interpretação sobre os conteúdos pré-conscientes do aparelho psíquico dentro da primeira tópica de Freud é: "são conteúdos do sistema inconsciente na medida em que permanecem de direito acessíveis à consciência (conhecimentos e recordações não atualizados, por exemplo)".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais