Buscar

A Primeira Tópica freudiana é composta no contexto da interpretação dos sonhos. Freud nessa ocasião descreve o funcionamento do parelho psíquico a ...

A Primeira Tópica freudiana é composta no contexto da interpretação dos sonhos. Freud nessa ocasião descreve o funcionamento do parelho psíquico a partir do que ele denomina esquema do pente, localizando nele três instâncias psíquicas. Sobre essas instâncias escolha a alternativa incorreta.


O consciente é a porta de entrada do aparelho psíquico por aonde todas as informações do mundo externo chegam até o aparelho psíquico.
O consciente é a instância responsável pelo reconhecimento das percepções.
O pré-consciente é localizado no aparelho motor por onde as percepções se dirigem ao mundo externo.
O id e o inconsciente realizam o trabalho de seleção do material que será registrado no aparelho psíquico sob a forma de traço.
O inconsciente é a instância responsável pelo armazenamento dos traços mnênicos.

Essa pergunta também está no material:

BDQ TSP2 psicanálise
6 pág.

Teorias e Sistemas Psicológicos II Escola Americana Do Rio De JaneiroEscola Americana Do Rio De Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O pré-consciente é localizado no aparelho motor por onde as percepções se dirigem ao mundo externo." Na verdade, o pré-consciente é a instância intermediária entre o consciente e o inconsciente, onde estão armazenadas as informações que não estão sendo utilizadas no momento, mas que podem ser facilmente acessadas quando necessário. Ele não está localizado no aparelho motor, mas sim na Primeira Tópica freudiana, que é composta pelo consciente, pré-consciente e inconsciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais