Buscar

6- Nas organizações, a área de Gestão de Pessoas vislumbra por meio de ações voltadas aos processos de desenvolvimento, para o alcance das metas e ...

6- Nas organizações, a área de Gestão de Pessoas vislumbra por meio de ações voltadas aos processos de desenvolvimento, para o alcance das metas e resultados esperados. Nesta perspectiva, há particularidades que pertencem ao treinamento, ao desenvolvimento humano e outras ao desenvolvimento organizacional. Sobre os aspectos que compõem os processos de desenvolvimento: treinamento, desenvolvimento humano e organizacional, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A similaridade entre o treinamento e o desenvolvimento de pessoas se encontra na atenção voltada à aprendizagem.

( ) O desenvolvimento humano ou organizacional desenvolve-se a longo prazo, preparando as pessoas para funções futuras.

( ) O treinamento consiste na principal forma de aprendizagem voltada para o aprimoramento dos conhecimentos dos funcionários.

( ) As empresas atualmente preferem não utilizar o termo treinamento, que tende a ser associado ao adestramento ou repasse de informações.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A similaridade entre o treinamento e o desenvolvimento de pessoas se encontra na atenção voltada à aprendizagem.
O desenvolvimento humano ou organizacional desenvolve-se a longo prazo, preparando as pessoas para funções futuras.
O treinamento consiste na principal forma de aprendizagem voltada para o aprimoramento dos conhecimentos dos funcionários.
As empresas atualmente preferem não utilizar o termo treinamento, que tende a ser associado ao adestramento ou repasse de informações.
A- F - V - F - F.
B- F - F - V - F.
C- V - V - F - V.
D- V - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Avaliação Avaliação II - Individual
6 pág.

Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - V - F - V. Justificativa: - A similaridade entre o treinamento e o desenvolvimento de pessoas se encontra na atenção voltada à aprendizagem. (Verdadeiro) - O desenvolvimento humano ou organizacional desenvolve-se a longo prazo, preparando as pessoas para funções futuras. (Verdadeiro) - O treinamento consiste na principal forma de aprendizagem voltada para o aprimoramento dos conhecimentos dos funcionários. (Falso) - As empresas atualmente preferem não utilizar o termo treinamento, que tende a ser associado ao adestramento ou repasse de informações. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais