Buscar

Na Fobia Social a participação familiar recebe especial atenção porque a infância e o contexto familiar têm sido enfatizados como períodos e contex...

Na Fobia Social a participação familiar recebe especial atenção porque a infância e o contexto familiar têm sido enfatizados como períodos e contextos críticos para aquisições que influem decisivamente sobre as fases posteriores e também sobre outras áreas de desenvolvimento. De acordo com essa afirmação, assinale as alternativas corretas:


A. No tratamento da criança com Fobia Social o período de entrevista deve incluir uma ampla avaliação, com informações de diversas fontes, como a família, a escola e os profissionais que lidam com a criança (professores).

B. A primeira estratégia que deve ser trabalhada na orientação de pais é a psicoeducação, é importante oferecer informações quanto à Fobia Social e os fundamentos da Terapia Cognitivo-Comportamental.

C. Não é importante reconhecer a gravidade da disfunção da criança ou da família, bem como informações que tornem contra-indicado o tratamento, como primeira forma de intervenção, se a prioridade for o tratamento dos pais.

D. Outro aspecto relevante é o estabelecimento de uma aliança terapêutica, incluindo o reconhecimento de fatores que podem resultar em oposição à implementação de mudanças, como, por exemplo, problemas conjugais que são deixados em segundo plano devido ao problema da criança.

Estão corretas:

a.

A e B.

b.

C e D.

c.

A e D.

d.

B e C.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a afirmação apresentada, as alternativas corretas são A e B. A participação da família é importante no tratamento da criança com Fobia Social, e a avaliação deve incluir informações de diversas fontes, como a família, a escola e os profissionais que lidam com a criança (professores). Além disso, a psicoeducação é uma estratégia importante que deve ser trabalhada na orientação de pais, oferecendo informações sobre a Fobia Social e os fundamentos da Terapia Cognitivo-Comportamental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais