Buscar

Em relação ao processo de licenciamento ambiental, não está correto afirmar: A resolução 237/97 do CONAMA define três tipos de Licenciamento, o p...

Em relação ao processo de licenciamento ambiental, não está correto afirmar:


A resolução 237/97 do CONAMA define três tipos de Licenciamento, o prévio, o de instalação e o de operação, na ordem aqui apresentada.
Caberá ao órgão público contratar e arcar com os custos da equipe que realizará o EIA/RIMA.
O estudo de impacto ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) não são exigidos no procedimento de licenciamento ambiental para empreendimentos que não sejam considerados efetivamente causadores de significativa degradação do meio.
As licenças ambientais poderão ser expedidas isoladas ou sucessivamente, de acordo com a natureza, características e fase do empreendimento ou atividade.
Os empreendimentos capazes, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental, dependerão de prévio licenciamento do órgão ambiental competente, sem prejuízo de outras licenças legalmente exigíveis.

Essa pergunta também está no material:

LEGISLAÇÃO AMBIENTAL1
6 pág.

Bases de Gestão Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de JaneiroFundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa incorreta é: "Caberá ao órgão público contratar e arcar com os custos da equipe que realizará o EIA/RIMA." Na verdade, é responsabilidade do empreendedor contratar e arcar com os custos da equipe que realizará o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais