Buscar

Sobre o desenvolvimento da marcha analítica, assinale a alternativa correta: I. Coleta de amostras – produtos alimentícios destinados à análise po...

Sobre o desenvolvimento da marcha analítica, assinale a alternativa correta:

I. Coleta de amostras – produtos alimentícios destinados à análise poderão ser coletados nos locais de fabricação, preparo, depósito, acondicionamento, transporte e exposição à venda. A quantidade de amostra deve ser suficiente para a realização da análise, sendo representativa e adequadamente identificada.
II. Acondicionamento – as amostras coletadas só precisarão de acondicionamento imediato se forem líquidas ou pastosas; amostras sólidas não sofrem alterações caso haja uma demora em acondicionar adequadamente.
III. Rotulagem – a rotulagem das amostras para análise só é necessária quando os alimentos não são embalados de fábrica.
IV. Transporte – só deve ser rápido quando a amostra for altamente perecível.
a) Somente a opção I.
b) Somente a opção IV.
c) As opções II e III.
d) As opções III e IV.
e) As opções I e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Somente a opção I. Isso porque a opção I está correta, já que a coleta de amostras deve ser feita em locais específicos e a quantidade de amostra deve ser suficiente para a realização da análise. Já as opções II, III e IV estão incorretas, pois o acondicionamento adequado é importante para todas as amostras, a rotulagem é necessária mesmo para alimentos embalados de fábrica e o transporte deve ser rápido para todas as amostras, não apenas para as altamente perecíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais