Buscar

Sobre a epistemologia genética, assinale as seguintes assertivas: I – A epistemologia genética, iniciada por Jean Piaget, propõe que a forma como ...

Sobre a epistemologia genética, assinale as seguintes assertivas:

I – A epistemologia genética, iniciada por Jean Piaget, propõe que a forma como as pessoas representam o mundo, muda à medida em que elas se desenvolvem, por meio de suas estruturas mentais ou esquemas.

II – A mudança nas estruturas é característica dos processos praticado principalmente para demonstrar poder e conseguir uma filiação junto a outros colegas, voltada para o desenvolvimento.

III – Um esquema é uma estrutura psicológica pela qual um indivíduo adapta e organiza um ambiente a partir de uma perspectiva cognitiva.

IV- O conflito cognitivo, desencadeia a mobilização de informações recebidas de forma detalhada, privilegiando o princípio da transparência, de modo que os demais profissionais se sintam fundamentados para lidar com o caso em questão.

Resposta Marcada :

Apenas II, III.

PONTUAÇÃO TOTAL: 2PONTUAÇÃO OBTIDA 0


Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II PSICOLOGIA
4 pág.

Artes Visuais Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A epistemologia genética, iniciada por Jean Piaget, propõe que a forma como as pessoas representam o mundo, muda à medida em que elas se desenvolvem, por meio de suas estruturas mentais ou esquemas. Um esquema é uma estrutura psicológica pela qual um indivíduo adapta e organiza um ambiente a partir de uma perspectiva cognitiva. Portanto, a resposta correta é: Apenas I e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais