Buscar

Fluxograma 2 – Atraso menstrual e amenorreias O fluxograma apresenta o manejo clínico para mulheres que apresentam atraso menstrual ou amenorreia....

Fluxograma 2 – Atraso menstrual e amenorreias

O fluxograma apresenta o manejo clínico para mulheres que apresentam atraso menstrual ou amenorreia.
O fluxograma inclui a avaliação de possíveis causas de amenorreia, como síndrome dos ovários policísticos, falência ovariana, hiperprolactinemia, hipotireoidismo, entre outras.
O fluxograma inclui a realização de teste rápido de gravidez e a avaliação de sintomas sugestivos de gravidez.
O fluxograma orienta sobre o manejo clínico em caso de suspeita de gravidez, incluindo a oferta de ambiente acolhedor e privativo para escutar a mulher de forma aberta e não julgadora.
O fluxograma inclui a avaliação de uso atual ou recente de anticoncepcional oral e a consideração de suspensão do método em caso de amenorreia.

Essa pergunta também está no material:

novo manual atenção básica - saúde da mulher 2016
232 pág.

Saúde da Mulher Faculdade Arthur Sá Earp NetoFaculdade Arthur Sá Earp Neto

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O fluxograma 2 apresenta o manejo clínico para mulheres que apresentam atraso menstrual ou amenorreia. Ele inclui a avaliação de possíveis causas de amenorreia, como síndrome dos ovários policísticos, falência ovariana, hiperprolactinemia, hipotireoidismo, entre outras. O fluxograma também inclui a realização de teste rápido de gravidez e a avaliação de sintomas sugestivos de gravidez. Em caso de suspeita de gravidez, o fluxograma orienta sobre o manejo clínico, incluindo a oferta de ambiente acolhedor e privativo para escutar a mulher de forma aberta e não julgadora. Além disso, o fluxograma inclui a avaliação de uso atual ou recente de anticoncepcional oral e a consideração de suspensão do método em caso de amenorreia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais