Buscar

Sem perder de vista que a educação inclusiva objetiva a eliminação de todas as pressões que, dentro da escola, levam à segregação e à exclusão, qu...

Sem perder de vista que a educação inclusiva objetiva a eliminação de todas as pressões que, dentro da escola, levam à segregação e à exclusão, quais são os principais pontos da proposta para a educação inclusiva?


Formação de educadores; adequações na prática pedagógica com atendimento educacional especializado; processo de avaliação, participação da família e da comunidade e investimento na infraestrutura.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADOS ENADE
9 pág.

Seminário Interdisciplinar I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A proposta da educação inclusiva tem como principais pontos a formação de educadores para lidar com a diversidade, a adequação da prática pedagógica com atendimento educacional especializado, o processo de avaliação que considere as diferenças individuais, a participação da família e da comunidade no processo educativo e o investimento na infraestrutura para garantir o acesso e a permanência de todos os estudantes na escola. O objetivo é eliminar todas as pressões que levam à segregação e à exclusão dentro da escola, promovendo a inclusão e a valorização da diversidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais