Buscar

Quanto às normas gerais sobre contratos, são corretos APENAS: I. A função social do contrato prevista no art. 421 do novo Código Civil elimina o p...

Quanto às normas gerais sobre contratos, são corretos APENAS:

I. A função social do contrato prevista no art. 421 do novo Código Civil elimina o princípio da autonomia contratual.
II. Em virtude do princípio da boa-fé, positivado no art. 422 do novo Código Civil, a violação dos deveres anexos constitui espécie de inadimplemento, independentemente de culpa.
III. É lícito às partes estipular contratos atípicos, observadas as normas gerais fixadas no novo Código Civil.
IV. O impedimento de contratar tendo por objeto a herança de pessoa viva tem uma única exceção, expressamente prevista no novo Código Civil.
a) II e III.
b) I e II.
c) I e III.
d) II e IV.
e) III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Caso concreto 2_Direito Civil III
2 pág.

Direito Civil III AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I e III. Justificativa: I. A função social do contrato, prevista no art. 421 do novo Código Civil, não elimina o princípio da autonomia contratual, mas sim o limita, pois a autonomia não pode ser exercida de forma ilimitada, devendo respeitar a função social do contrato. II. Em virtude do princípio da boa-fé, positivado no art. 422 do novo Código Civil, a violação dos deveres anexos constitui espécie de inadimplemento, independentemente de culpa. Essa afirmativa está correta. III. É lícito às partes estipular contratos atípicos, observadas as normas gerais fixadas no novo Código Civil. Essa afirmativa está correta. IV. O impedimento de contratar tendo por objeto a herança de pessoa viva não tem exceção prevista no novo Código Civil. Essa afirmativa está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais