Buscar

1- João é proprietário de um salão de beleza e possui 10 funcionários em sua equipe. Planeja expandir sua empresa para uma cidade vizinha, contrata...

1- João é proprietário de um salão de beleza e possui 10 funcionários em sua equipe. Planeja expandir sua empresa para uma cidade vizinha, contratando mais cinco funcionários para a nova unidade. Lucas, seu f ilho administrador, acompanhou o processo de planejamento do novo negócio, inclusive para auxiliar na busca por fontes de f inanciamento. Uma parte das exigências dos bancos era a realização de um plano de negócios, além de outros documentos relativos à administração da empresa. Por se tratar de uma organização de pequeno porte, João e seu f ilho optam por não formalizar em documentos todas as atividades e funções administrativas. A respeito da administração f inanceira no caso relatado, assinale a alternativa correta:


O planejamento f inanceiro da nova unidade deve contemplar estratégias para atingir o ponto de equilíbrio das operações, com atenção sobre os custos e despesas variáveis para que a margem de lucratividade seja a maior possível.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios corrigidos de administração de novos negocios
8 pág.

Administração de Novos Negócios Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Verdadeiro". O planejamento financeiro é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, e no caso do João, é importante que ele leve em consideração os custos e despesas variáveis para que a margem de lucratividade seja a maior possível. Além disso, é importante que ele estabeleça estratégias para atingir o ponto de equilíbrio das operações, ou seja, o momento em que as receitas se igualam aos custos e despesas, para que a nova unidade seja rentável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais