Buscar

Leia o trecho abaixo: “A Aprendizagem Organizacional pode ser considerada uma resposta alternativa às mudanças enfrentadas pelas empresas, em que ...

Leia o trecho abaixo:
“A Aprendizagem Organizacional pode ser considerada uma resposta alternativa às mudanças enfrentadas pelas empresas, em que se busca desenvolver a capacidade de aprender continuamente a partir das experiências organizacionais e a traduzir estes conhecimentos em práticas que contribuam para um melhor desempenho, tornando a empresa mais competitiva”.
Fonte: BITENCOURT, C. C. A gestão de competências gerenciais: a contribuição da aprendizagem organizacional. Porto Alegre: Lume UFRGS. 2001. Disponível em: . Acesso em: 23 de mar. 2019.
A aprendizagem organizacional se traduz como um processo contínuo de transferência de conhecimento entre os colaboradores e a empresa e vice-versa. Isso a torna mais competitiva, pois o conhecimento circula. Partindo desse pressuposto e do conteúdo estudado, podemos afirmar que a aprendizagem que o colaborador pode realizar, a partir da empresa, pode ser a:


aprendizagem de sistemas.
aprendizagem de gestão.
aprendizagem de processos.
aprendizagem cultural.
aprendizagem por benchmarking.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário RECURSOS HUMANOS
11 pág.

Recursos Humanos 1 Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A aprendizagem que o colaborador pode realizar, a partir da empresa, pode ser a aprendizagem de sistemas, aprendizagem de gestão, aprendizagem de processos, aprendizagem cultural ou aprendizagem por benchmarking. No trecho citado, não há uma resposta específica para essa pergunta. A aprendizagem organizacional busca desenvolver a capacidade de aprender continuamente a partir das experiências organizacionais e a traduzir estes conhecimentos em práticas que contribuam para um melhor desempenho, tornando a empresa mais competitiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais