Buscar

Contrato oneroso, em que alguém assume, em caráter profissional e sem vínculo de dependência, a obrigação de promover, em nome de outrem, mediante ...

Contrato oneroso, em que alguém assume, em caráter profissional e sem vínculo de dependência, a obrigação de promover, em nome de outrem, mediante retribuição, a efetivação de certos negócios, em determinado território ou zona de mercado. A definição acima corresponde a que tipo de contrato empresarial? Analise de acordo com a Legislação vigente.


AGÊNCIA, conforme dispõe o caput do art. 710 do CC/02: “pelo contrato de agência, uma pessoa assume, em caráter não eventual e sem vínculos de dependência, a obrigação de promover, à conta de outra, mediante retribuição, a realização de certos negócios, em zona determinada, caracterizando-se a distribuição quando o agente tiver à sua disposição a coisa a ser negociada”. O contrato de agência também é conhecido como contrato de representação comercial.

Essa pergunta também está no material:

AULA 13. DIREITO EMPRESARIAL III
1 pág.

Introdução ao Direito I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O contrato descrito na pergunta é o contrato de agência, que é regulamentado pelo Código Civil Brasileiro em seu artigo 710. Esse tipo de contrato é caracterizado pela promoção de negócios em nome de outra pessoa, em uma determinada zona de mercado, sem vínculo de dependência e mediante retribuição. O agente atua de forma não eventual, ou seja, de forma profissional e contínua. O contrato de agência também é conhecido como contrato de representação comercial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais