Buscar

Uma das dimensões atuais da realidade brasileira é a categorização dos tipos de deficiência, o Decreto n. 3.298 de 20/12/1999 traz que a Pessoa Por...

Uma das dimensões atuais da realidade brasileira é a categorização dos tipos de deficiência, o Decreto n. 3.298 de 20/12/1999 traz que a Pessoa Portadora de Deficiência se enquadra em algumas categorias. A partir desse Decreto considere as seguintes questões: As categorias se dividem em deficiência física, deficiência auditiva, deficiência visual, deficiência intelectual/mental e deficiência múltipla, PORQUE Todas essas categorias se enquadram nas manifestações dos Transtornos Globais do Desenvolvimento, no qual há comportamento típicos de portadores de síndromes e quadros psicológicos, neurológicos ou psiquiátricos.

As categorias se dividem em deficiência física, deficiência auditiva, deficiência visual, deficiência intelectual/mental e deficiência múltipla.
Todas essas categorias se enquadram nas manifestações dos Transtornos Globais do Desenvolvimento, no qual há comportamento típicos de portadores de síndromes e quadros psicológicos, neurológicos ou psiquiátricos.
a primeira questão é verdadeira e a segunda é falsa.
as duas questões são falsas.
a primeira questão é falsa e a segunda é verdadeira.
as duas questões são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
as duas questões são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

Essa pergunta também está no material:

AULA 3 PSICOLOGIA DA PESSOA COM NECESSIDADES ESPECIAIS
4 pág.

Psicologia da Pessoa com Necessidades Especiais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As categorias se dividem em deficiência física, deficiência auditiva, deficiência visual, deficiência intelectual/mental e deficiência múltipla. Todas essas categorias se enquadram nas manifestações dos Transtornos Globais do Desenvolvimento, no qual há comportamento típicos de portadores de síndromes e quadros psicológicos, neurológicos ou psiquiátricos. As duas questões são falsas." O Decreto n. 3.298/1999 não menciona que todas as categorias de deficiência se enquadram nas manifestações dos Transtornos Globais do Desenvolvimento. As categorias mencionadas no decreto são: deficiência física, deficiência auditiva, deficiência visual, deficiência mental/intelectual e deficiência múltipla.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais