Buscar

Comentando a Resolução 586/13 sobre Prescrição Farmacêutica, qual das alternativas abaixo é verdadeira? a) A Resolução permite ao farmacêutico pres...

Comentando a Resolução 586/13 sobre Prescrição Farmacêutica, qual das alternativas abaixo é verdadeira?
a) A Resolução permite ao farmacêutico prescrever medicamentos sem restrições.
b) A Resolução permite ao farmacêutico prescrever medicamentos limitados, desde que haja diagnóstico prévio e esteja previsto em programas, protocolos, diretrizes ou normas técnicas.
c) A Resolução permite ao farmacêutico prescrever medicamentos dinamizados e de terapias relacionadas às práticas integrativas e complementares sem restrições.
d) A Resolução permite ao farmacêutico modificar a prescrição de medicamentos do paciente, emitida por outro prescritor, sem a necessidade de justificativa correspondente.
I- A Resolução 586/13 regulamenta a prescrição farmacêutica, permitindo ao farmacêutico prescrever medicamentos limitados, desde que haja diagnóstico prévio e esteja previsto em programas, protocolos, diretrizes ou normas técnicas.
II- A prescrição farmacêutica deve ser realizada com base nas necessidades de saúde do paciente, nas melhores evidências científicas, em princípios éticos e em conformidade com as políticas de saúde vigentes.
III- A prescrição de medicamentos, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), estará necessariamente em conformidade com a Denominação Comum Brasileira (DCB) ou, em sua falta, com a Denominação Comum Internacional (DCI).
IV- É vedado ao farmacêutico prescrever sem a sua identificação ou a do paciente, de forma secreta, codificada, abreviada, ilegível ou assinar folhas de receituários em branco.

Essa pergunta também está no material:

RESOLUÇÃO 586 13, SOBRE PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA, COMENTADA
9 pág.

Farmacologia I Universidade Metodista de PiracicabaUniversidade Metodista de Piracicaba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A Resolução permite ao farmacêutico prescrever medicamentos limitados, desde que haja diagnóstico prévio e esteja previsto em programas, protocolos, diretrizes ou normas técnicas." As afirmativas I, II, III e IV também são verdadeiras e fazem parte da Resolução 586/13 sobre Prescrição Farmacêutica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais