Buscar

Com relação ao Código de Processo Penal e entendimento dos tribunais superiores, julgue os itens a seguir. Considera-se indício a circunstância con...

Com relação ao Código de Processo Penal e entendimento dos tribunais superiores, julgue os itens a seguir.
Considera-se indício a circunstância conhecida e provada que, tendo relação com o fato, autorize, por dedução, concluir-se a existência de outra ou outras circunstâncias.
O ofendido, ou seu representante legal, e o indiciado poderão requerer qualquer diligência, que será realizada, ou não, a juízo da autoridade.
Nos crimes em que não couber ação pública, os autos do inquérito serão remetidos ao juízo competente, onde aguardarão a iniciativa do ofendido ou de seu representante legal, ou serão entregues ao requerente, se o pedir, mediante traslado.
Entre outras hipóteses, dar-se-á prioridade à realização do exame de corpo de delito quando se tratar de crime que envolva violência contra pessoa com deficiência.
Se várias forem as pessoas chamadas a efetuar o reconhecimento de pessoa ou de objeto, a prova será efetuada em conjunto, obedecendo-se ao princípio da celeridade processual.

Essa pergunta também está no material:

Simulado PRF 2018   com gabarito
18 pág.

Policia Rodoviaria Federal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considera-se indício a circunstância conhecida e provada que, tendo relação com o fato, autorize, por dedução, concluir-se a existência de outra ou outras circunstâncias. Essa afirmativa está correta, conforme o artigo 239 do Código de Processo Penal. O ofendido, ou seu representante legal, e o indiciado poderão requerer qualquer diligência, que será realizada, ou não, a juízo da autoridade. Essa afirmativa também está correta, conforme o artigo 16 do Código de Processo Penal. Nos crimes em que não couber ação pública, os autos do inquérito serão remetidos ao juízo competente, onde aguardarão a iniciativa do ofendido ou de seu representante legal, ou serão entregues ao requerente, se o pedir, mediante traslado. Essa afirmativa está correta, conforme o artigo 29 do Código de Processo Penal. Entre outras hipóteses, dar-se-á prioridade à realização do exame de corpo de delito quando se tratar de crime que envolva violência contra pessoa com deficiência. Essa afirmativa está correta, conforme o artigo 201, parágrafo 1º, do Código de Processo Penal. Se várias forem as pessoas chamadas a efetuar o reconhecimento de pessoa ou de objeto, a prova será efetuada em conjunto, obedecendo-se ao princípio da celeridade processual. Essa afirmativa está incorreta, pois o princípio que deve ser obedecido é o da identidade física do juiz, conforme o artigo 399, parágrafo único, do Código de Processo Penal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais