Buscar

Os gráficos a seguir ilustram o comportamento das demandas dependentes e independentes: Para a gestão de estoques, a análise da demanda é imprescin...

Os gráficos a seguir ilustram o comportamento das demandas dependentes e independentes: Para a gestão de estoques, a análise da demanda é imprescindível, pois é ela que vai determinar a escolha dos modelos a serem adotados e seus parâmetros. Nesse contexto, podemos afirmar que:


a demanda dependente não está associada diretamente à de nenhum outro produto e não pode ser calculada, apenas prevista.
as gerências de estoques utilizam abordagens equivalentes, independente do tipo de demanda do itens.
os itens da demanda independente são usados na produção interna de outros itens.
a demanda como independente se dá quando a demanda de um item é facilmente associada à de um outro, podendo ser calculada.
os itens da demanda dependente dependem da previsão de consumo dos itens de demanda independente.

Essa pergunta também está no material:

07   Necessidade de Estoque e Custos de Manutenção de Estoque 2
3 pág.

Administração de Compras e Suprimentos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "a demanda como independente se dá quando a demanda de um item é facilmente associada à de um outro, podendo ser calculada." A demanda independente é aquela que não está relacionada diretamente com a demanda de outros produtos, podendo ser calculada com base em dados históricos e previsões de mercado. Já a demanda dependente está associada à demanda de outros produtos e não pode ser calculada diretamente, apenas prevista. Por isso, a análise da demanda é fundamental para a gestão de estoques, pois permite escolher os modelos adequados e seus parâmetros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais