Buscar

2. Qual o papel da Filosofia da Educação na formação do pedagogo. Ajudar o educador a identificar e interrogar os valores que estão subjacentes à ...

2. Qual o papel da Filosofia da Educação na formação do pedagogo.

Ajudar o educador a identificar e interrogar os valores que estão subjacentes à ação e às concepções do humano.
Permitir ao educador uma interpretação crítica da realidade no momento em que apresenta as questões da realidade suscetíveis de interrogação e investigação permanente.
Investigar as questões que fundamentam e permeiam as práticas educativas, sendo filosofia uma das principais ciências que auxiliam nesse processo.
A Filosofia é fundamental na formação de um pedagogo porque é considerada a base do conhecimento na História Ocidental, ela faz com que o indivíduo desenvolva percepção crítica e capacidade reflexiva, além de um novo olhar sobre a importância que a educação possui na construção de uma sociedade. Ou seja, a Filosofia é um pré-requisito essencial para a construção de um grande educador.

Essa pergunta também está no material:

Filosofia da educação Brasileira
127 pág.

Filosofia da Educação Brasileira Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O papel da Filosofia da Educação na formação do pedagogo é permitir ao educador uma interpretação crítica da realidade no momento em que apresenta as questões da realidade suscetíveis de interrogação e investigação permanente. Além disso, a Filosofia da Educação ajuda o educador a identificar e interrogar os valores que estão subjacentes à ação e às concepções do humano, bem como investigar as questões que fundamentam e permeiam as práticas educativas. A Filosofia é considerada a base do conhecimento na História Ocidental e é fundamental na formação de um pedagogo, pois faz com que o indivíduo desenvolva percepção crítica e capacidade reflexiva, além de um novo olhar sobre a importância que a educação possui na construção de uma sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais