Buscar

18. Que tipos de corrosão podem ser observados em água do mar? Quais são os principais fatores influentes? Os tipos de corrosão que podem ser obse...

18. Que tipos de corrosão podem ser observados em água do mar? Quais são os principais fatores influentes?

Os tipos de corrosão que podem ser observados em água do mar são corrosão uniforme, corrosão por placas e corrosão por pites ou alvéolos.
Os principais fatores influentes são partículas de sais, contaminantes ou poluentes atmosféricos e falhas em películas protetoras.

Essa pergunta também está no material:

Lista de Exercicios para Revisão ELETROQMC_P2
6 pág.

Eletroquímica e Corrosão Faculdade do Centro LesteFaculdade do Centro Leste

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua resposta está correta. A corrosão em água do mar é um problema comum em estruturas metálicas submersas ou expostas à atmosfera marinha. A corrosão uniforme, a corrosão por placas e a corrosão por pites ou alvéolos são os tipos mais comuns de corrosão observados em água do mar. Os principais fatores influentes são partículas de sais, contaminantes ou poluentes atmosféricos e falhas em películas protetoras. É importante considerar esses fatores ao projetar e construir estruturas que estarão em contato com a água do mar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais