Buscar

Sobre a relação entre a História dos grandes impérios, dos povos Gregos, Romanos, civilizações Orientais e dos Hebreus, com a educação, na antiguid...

Sobre a relação entre a História dos grandes impérios, dos povos Gregos, Romanos, civilizações Orientais e dos Hebreus, com a educação, na antiguidade, identifique as afirmativas que correspondem corretamente aos fatos históricos de tais povo e de suas preocupações com a educação.

I) Nos grandes impérios todos estudavam matemática, geometria e astronomia, além de noções sobre valores morais e filosóficos.
II) Gregos e romanos deixaram importante legado educacional e cultural para o ocidente.
III) Nos grandes impérios, os sacerdotes não eram depositários do conhecimento sobre as competências mais altas e complexas.
IV) As civilizações orientais valorizavam a filosofia e a religião e esses elementos influenciaram a educação da China, da Índia.
V) A cultura dos hebreus não era carregada por um forte sentimento de identidade nacional, era focada em uma educação com conteúdos religiosos.
a) As afirmativas II e IV estão corretas.
b) As afirmativas II, IV e V estão corretas.
c) As afirmativas I e III estão corretas.
d) As afirmativas I, III e V estão corretas.
e) As afirmativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

DOL 2
10 pág.

História da Educação I Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) As afirmativas II, IV e V estão corretas. Explicação: I) Nos grandes impérios, nem todos estudavam matemática, geometria e astronomia, além de noções sobre valores morais e filosóficos. A educação era destinada principalmente às elites e aos sacerdotes. II) Gregos e romanos deixaram um importante legado educacional e cultural para o ocidente, com destaque para a filosofia, a retórica e a literatura. III) Nos grandes impérios, os sacerdotes eram depositários do conhecimento sobre as competências mais altas e complexas, como a escrita e a leitura. IV) As civilizações orientais valorizavam a filosofia e a religião e esses elementos influenciaram a educação da China, da Índia, entre outros países. V) A cultura dos hebreus era carregada por um forte sentimento de identidade nacional e era focada em uma educação com conteúdos religiosos, como a Torá. Portanto, as afirmativas II, IV e V estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais