Buscar

Exercício 3: Assinale a alternativa INCORRETA. A) A ação de alimentos será processada no foro do domicílio ou residência do alimentando B) Ação d...

Exercício 3: Assinale a alternativa INCORRETA.


A) A ação de alimentos será processada no foro do domicílio ou residência do alimentando
B) Ação de interesse de criança ou adolescente, entende o STJ que não se aplica a regra da perpetuatio iurisdictionis, que impediria o deslocamento de competência por mudança de domicílio da parte durante o curso do processo.
C) Excepcionalmente, admite a lei, que o alimentando se dirija pessoalmente ao juiz, para pedir a condenação do alimentante a prestar-lhe os alimentos devidos.
D) Se o devedor residir fora do país, e o alimentando, no Brasil, a competência para a ação de alimentos apenas será da Justiça Estadual quando atuar a Procuradoria Geral da República.
E) O Ministério Público, na falta de defensor público, “tem legitimidade para a propositura de ações de alimentos em favor de criança ou adolescente.

Essa pergunta também está no material:

TPU E PRO E JR CONTENCIOSA
26 pág.

Teoria Geral das Obrigações Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D. A competência para a ação de alimentos será da Justiça Estadual, independentemente da atuação da Procuradoria Geral da República, quando o devedor residir fora do país e o alimentando, no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais