Buscar

1. Aos moldes doutrinários, recursos são os remédios processuais de que se podem valer as partes, o Ministério Público, e eventuais terceiros preju...

1. Aos moldes doutrinários, recursos são os remédios processuais de que se podem valer as partes, o Ministério Público, e eventuais terceiros prejudicados para submeter uma decisão judicial a nova apreciação, em regra por um órgão diferente daquele que a proferiu, e que têm por finalidade modificar, invalidar, esclarecer ou complementar a decisão, observando-se as suas características, nesse sentido, quais os pressupostos para interposição dos recursos de acordo com o novo CPC? Fundamente a questão.
Subjetivos
Objetivos
Os pressupostos subjetivos para interposição de recursos são a legitimidade e o interesse.
Os pressupostos objetivos para interposição de recursos são a tempestividade, o cabimento, o preparo e a regularidade formal.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Ambas as afirmativas estão corretas.
d) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

1º estágio de avaliação - Direito Processual Civil 2
4 pág.

Direito Processual Civil II Universidade Federal de Campina GrandeUniversidade Federal de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C, pois ambas as afirmativas estão corretas. Os pressupostos subjetivos para interposição de recursos são a legitimidade e o interesse. Já os pressupostos objetivos para interposição de recursos são a tempestividade, o cabimento, o preparo e a regularidade formal. Esses pressupostos estão previstos no novo Código de Processo Civil (CPC) e devem ser observados para que o recurso seja considerado válido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais