Buscar

O tórax de um adulto normal apresenta o diâmetro anteroposterior menor que o diâmetro transverso, normalmente a metade. Com a idade é normal haver ...

O tórax de um adulto normal apresenta o diâmetro anteroposterior menor que o diâmetro transverso, normalmente a metade. Com a idade é normal haver uma diminuição da diferença entre o diâmetro anteroposterior e transverso do tórax, no entanto estas anormalidades podem se manifestar sem relação direta com a idade e sim, decorrentes de alterações da função pulmonar, como no caso de pacientes com DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), levando a uma alteração conhecida como:

O tórax de um adulto normal apresenta o diâmetro anteroposterior menor que o diâmetro transverso, normalmente a metade.
Com a idade é normal haver uma diminuição da diferença entre o diâmetro anteroposterior e transverso do tórax, no entanto estas anormalidades podem se manifestar sem relação direta com a idade e sim, decorrentes de alterações da função pulmonar, como no caso de pacientes com DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), levando a uma alteração conhecida como:
A)Tórax em "barril" ou "tonel".
B)Tórax cifoescoliótico.
C)Pectus Escavatum.
D)Pectus Carinatum.
E)Tórax "em sino".

Essa pergunta também está no material:

CONTEÚDO 3 AVALIAÇÃO RESPIRATÓRIA
6 pág.

Fisioterapia Respiratória Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Tórax em "barril" ou "tonel". A DPOC é uma doença que causa obstrução das vias aéreas, levando a uma diminuição da elasticidade pulmonar e aumento da resistência das vias aéreas. Essas alterações podem levar a uma expansão do tórax, resultando em um aumento do diâmetro anteroposterior e uma diminuição da diferença entre o diâmetro anteroposterior e transverso, caracterizando o tórax em "barril" ou "tonel".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais