Buscar

De acordo com a citação acima e os conteúdos do livro-base Diversidade e Resistência: a construção de uma arte brasileira sobre as considerações de...

De acordo com a citação acima e os conteúdos do livro-base Diversidade e Resistência: a construção de uma arte brasileira sobre as considerações de Mário de Andrade em relação à Aleijadinho, assinale a alternativa correta:

A) Mário de Andrade foi o primeiro a considerar que o trabalho do Aleijadinho é uniforme, no que diz respeito ao conjunto escultórico de Ouro Preto e ao conjunto de Congonhas do Campo.
B) A influência do pai de Aleijadinho e o fato de ele estudar na Europa foram determinantes para o escultor ter dado conta de tantos trabalhos.
C) Mário de Andrade publicou um ensaio crítico em 1928 analisando a obra de Aleijadinho, procurando na produção do escultor barroco as raízes da identidade cultural mais fecunda de Brasil, que influenciou a modernidade em seu início.
D) Mário de Andrade fez um trabalho crítico sobre o escultor barroco analisando como ponto de partida as vertentes formais portuguesas no conjunto de trabalhos de Minas Gerais.
E) Chegou à conclusão de que o trabalho do escultor Aleijadinho é inspirado e semelhante ao barroco alemão.

Essa pergunta também está no material:

ARTES VISUAIS, HISTÓRIA E SOCIEDADE BRASIL
9 pág.

Artes Visuais, História e Sociedade : Brasil Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Mário de Andrade publicou um ensaio crítico em 1928 analisando a obra de Aleijadinho, procurando na produção do escultor barroco as raízes da identidade cultural mais fecunda de Brasil, que influenciou a modernidade em seu início.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais