Buscar

Os objetivos e as propostas educacionais da Educação Física foram se modificando ao longo dos últimos anos, e todas as tendências, de algum modo, a...

Os objetivos e as propostas educacionais da Educação Física foram se modificando ao longo dos últimos anos, e todas as tendências, de algum modo, ainda hoje influenciam a formação do profissional e suas práticas pedagógicas. Surgem novos movimentos na Educação Física Escolar a partir, especialmente, no final da década de 70, inspirados no novo momento histórico social por que passaram o País, a Educação e a Educação Física. Atualmente, coexistem na área da Educação Física várias concepções, todas elas tendo em comum a tentativa de romper com os modelos mecanicista, esportivista e tradicional. I-A psicomotricidade inaugura uma nova fase de preocupações para o professor de educação física, que passa a se envolver com o desenvolvimento da criança e seus processos cognitivos, afetivos e psicomotores. II-A abordagem desenvolvimentista busca proporcionar ao aluno condições para que seu desenvolvimento motor seja desenvolvido, oferecendo experiências de movimento adequadas às faixas etárias. III-A abordagem construtivista apresenta uma proposta caracterizada pela busca do desempenho máximo, de padrões de comportamento, sem considerar as experiências vividas pelos alunos. IV-A preocupação com o pleno exercício da cidadania, expressa nos PCNs, permite considerá- los uma abordagem cidadã para a Educação Física. Desta forma podemos considerar corretas as seguintes afirmacoes:

I-A psicomotricidade inaugura uma nova fase de preocupações para o professor de educação física, que passa a se envolver com o desenvolvimento da criança e seus processos cognitivos, afetivos e psicomotores.
II-A abordagem desenvolvimentista busca proporcionar ao aluno condições para que seu desenvolvimento motor seja desenvolvido, oferecendo experiências de movimento adequadas às faixas etárias.
III-A abordagem construtivista apresenta uma proposta caracterizada pela busca do desempenho máximo, de padrões de comportamento, sem considerar as experiências vividas pelos alunos.
IV-A preocupação com o pleno exercício da cidadania, expressa nos PCNs, permite considerá- los uma abordagem cidadã para a Educação Física.
I, II e IV

Essa pergunta também está no material:

bdq metodologia
5 pág.

Metodologia da Educação Física Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "I, II e IV".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais