Buscar

Sobre o conceito e os aspectos epidemiológicos da multimorbidade, é possível afirmar que: a. A conceituação de multimorbidade tem relevância tant...

Sobre o conceito e os aspectos epidemiológicos da multimorbidade, é possível afirmar que:


a. A conceituação de multimorbidade tem relevância tanto para a prática clínica como para o desenvolvimento do conhecimento científico sobre o fenômeno.
b. A presença de mais de 4 doenças crônicas é um critério universal para o diagnóstico de multimorbidade.
c. A utilização de escalas de avaliação de fragilidade não deve substituir a contagem de doenças crônicas na definição de multimorbidade.
d. Mais de metade das pessoas com multimorbidade tem mais de 65 anos de idade.
e. A definição de multimorbidade com base na presença de duas ou mais doenças crônicas concomitantes é um critério excessivamente sensível e não deve ser adotado.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". A conceituação de multimorbidade tem relevância tanto para a prática clínica como para o desenvolvimento do conhecimento científico sobre o fenômeno. A multimorbidade é definida como a presença de duas ou mais doenças crônicas em um indivíduo, e é um fenômeno cada vez mais comum em todo o mundo, especialmente em idosos. A contagem de doenças crônicas é um critério importante para o diagnóstico de multimorbidade, mas a utilização de escalas de avaliação de fragilidade também pode ser útil na identificação de pacientes com maior risco de complicações. A idade não é um critério universal para o diagnóstico de multimorbidade, mas é verdade que mais de metade das pessoas com multimorbidade tem mais de 65 anos de idade. A definição de multimorbidade com base na presença de duas ou mais doenças crônicas concomitantes é um critério sensível e deve ser adotado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais