Buscar

Questão 2: Conceituar Senso Comum e dar exemplos. O Senso Comum é a soma dos saberes do cotidiano e é formado a partir de hábitos, crenças, precon...

Questão 2: Conceituar Senso Comum e dar exemplos.

O Senso Comum é a soma dos saberes do cotidiano e é formado a partir de hábitos, crenças, preconceitos e tradições.
O conhecimento do senso comum é explicado pela manutenção de hábitos e tradições, é um aprendizado informal, que considera experiências do cotidiano.
Exemplos: aprendemos com nossos pais que há de boldo cura problemas no fígado; que não podemos comer melancia e uva ao mesmo tempo, pois faz mal; sexta-feira 13 dá azar, é um dia para tomarmos cuidado; Cortar o cabelo na lua crescente faz com que ele cresça mais rapidamente.

Essa pergunta também está no material:

PERGUNTAS HISTÓRIA DA PSICOLOGIA
6 pág.

Psicologia Universidade do Oeste de Santa CatarinaUniversidade do Oeste de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição de Senso Comum é a soma dos saberes do cotidiano, formado a partir de hábitos, crenças, preconceitos e tradições. É um conhecimento informal, que considera experiências do cotidiano. Alguns exemplos de senso comum são: acreditar que chá de boldo cura problemas no fígado, evitar comer melancia e uva juntas, ter cuidado na sexta-feira 13 e acreditar que cortar o cabelo na lua crescente faz com que ele cresça mais rapidamente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais