Buscar

8. Sobre quais condições pode um atributo de um tipo de relacionamento binário ser promovido a um atributo de um dos tipos de entidades participant...

8. Sobre quais condições pode um atributo de um tipo de relacionamento binário ser promovido a um atributo de um dos tipos de entidades participantes?
9. Sobre quais condições um tipo de relacionamento pode se tornar um atributo de um tipo de entidade?
10. Qual o significado de um tipo de relacionamento recursivo? Dê alguns exemplos disso.
11. Quando o conceito de entidade-fraca é útil na modelagem de dados? Defina os termos: tipo de entidade proprietário, tipo de relacionamento de identificação e chave-parcial.
12. Um tipo de relacionamento de identificação pode ter grau maior que dois?
13. Discuta as condições em que um tipo de relacionamento ternário pode ser representado por um número de tipos de relacionamentos binários.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

8. Um atributo de um tipo de relacionamento binário pode ser promovido a um atributo de um dos tipos de entidades participantes se o atributo depender apenas de um dos tipos de entidades participantes. 9. Um tipo de relacionamento pode se tornar um atributo de um tipo de entidade se o relacionamento tiver um grau de cardinalidade 1:1. 10. Um tipo de relacionamento recursivo é aquele em que uma entidade se relaciona consigo mesma. Um exemplo disso é o relacionamento "gerente-subordinado" em que um gerente é um subordinado de outro gerente. 11. O conceito de entidade-fraca é útil na modelagem de dados quando uma entidade não pode ser identificada por si só, mas depende de outra entidade para sua identificação. O tipo de entidade proprietário é a entidade forte que identifica a entidade fraca. O tipo de relacionamento de identificação é o relacionamento entre a entidade forte e a entidade fraca. A chave-parcial é a chave da entidade fraca que inclui a chave da entidade forte. 12. Não, um tipo de relacionamento de identificação não pode ter grau maior que dois. 13. Um tipo de relacionamento ternário pode ser representado por um número de tipos de relacionamentos binários se o relacionamento ternário puder ser decomposto em relacionamentos binários independentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais